Bem vindos ao meu Blog, um cantinho para passar o tempo ...


Aqui as mamãe, (papais), titias, amigas, todos poderão encontrar dicas, novidades, notícias, lançamentos, opiniões, artigos, documentários, fotos, vídeos e muita informação boa para aqueles momentos de "desespero" quando nossas pediatras estão com seus telefones desligados...(rs), espero que gostem e deixem seus posts.


Atrações


Espaço Catavento



O espaço Catavento, em São Paulo, apresenta três novas atrações para as férias da criançada.
O primeiro se chama "O que Cai Mais Rápido?" e compara a queda de uma bola e uma pena. O equipamento tem dois tubos, um com ar e o outro sem. No que tem ar, a bola, mais pesada, chega primeiro que a pena. No segundo, sem ar, os objetos caem juntos. O experimento comprova a teoria de Galileu Galilei (1564-1642) de que a massa de um objeto não influencia na sua queda.
Há também o "Eletricidade e Magnetismo: Enfim Juntos!". Ele mostra que a eletricidade pode gerar magnetismo (quando, por exemplo, dois objetos se atraem, como um ímã de geladeira).
A outra novidade são duas bobinas que não se tocam, mas criam uma corrente elétrica. O experimento revela o princípio do funcionamento dos transformadores elétricos. No local, monitores explicam como se dá esse e os outros fenômenos.
O espaço Catavento, inaugurado em 2009, tem mais de 250 atrações.
 
CATAVENTO
Onde:
Palácio das Indústrias, parque Dom Pedro 2º, Centro - São Paulo (SP)
Quando:
de terça a domingo, das 9h às 17h (bilheteria fecha às 16h)
Quanto:
R$ 6,00
Como chegar
: veja o mapa ( Catavento Cultural )