Bem vindos ao meu Blog, um cantinho para passar o tempo ...


Aqui as mamãe, (papais), titias, amigas, todos poderão encontrar dicas, novidades, notícias, lançamentos, opiniões, artigos, documentários, fotos, vídeos e muita informação boa para aqueles momentos de "desespero" quando nossas pediatras estão com seus telefones desligados...(rs), espero que gostem e deixem seus posts.


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Chupar o dedo ou dar a chupeta



Oi pessoal,
É tanto que se fala sobre chupar o dedo e dar chupeta que resolvi escrever. Existem inúmeros sites sobre os dois assuntos, os contras e os a favor. Bem, entre os dois, fico com a chupeta pois o dedo, na minha opinião é bem bonitinho, esta fácil de encontrar, é adaptável à boca e tirar esse vicio é muito dificil e estressante para os pais e a criança.
A sucção do dedo leva a alterações da arcada dentária como mordida aberta, cruzada ou profunda, dependendo da posição em que o dedo é levado à boca, da força durante a sucção, ou da posição da mandíbula durante a sucção.
Essas alterações levam a criança a respirar pela boca, pois deixam a musculatura oral flácida. Crianças com respiração oral podem apresentar roncos ou baba enquanto dormem, irritabilidade, cansaço fácil em atividades físicas, bruxismo, alterações da postura, apetite diminuído, respiração e mastigação ruidosas, hiperatividade ou sonolência e dificuldade de aprendizagem.
“Alterações na arcada dentária e a respiração oral também podem afetar a fala da criança, que trocará os sons na hora de falar e, se não corrigido antes da criança entrar na escola, pode criar problemas na alfabetização..
Ou seja,consequiências horriveis  né ?!
 Quanto às chupetas, existem as situações favoráveis : a chupeta "imita" o bico do seio, o que a torna prazerosa e calmante, ela distrai, podemos deixá-los com a chupeta enquanto preparamos os seios para amamentar ou as panelas para alimentar, ajuda na formação do palato e respiração ( quando bebes ). O que não é bom é que as chupetas "viciam", difunde o abto da "sucção" não nutritiva, ou seja, fingem que estão mamando ou se alimentando de outras coisas, dá cáries, desvio da arcada dentária, é preciso ter uma grande imaginação para poder negociar a chupeta por outra coisa qualquer, se as crianças ficam muitas horas, podem ter problemas de dicção, fala, respiração, otite entre tantas coisas nada beneficas. Os pediatras, na sua maioria são totalmente contra, principalmente porque muitas mamães usam a chupeta como subterfúgio para não amamentar e causam o desmame antes dos 6 meses ( o que não é recomendado ).
Mesmo assim, quem optar pelas chupetas, segue as dicas :
- Os bebes crescem, portanto, os tamanhos das chupetas também se modificam, normalmente vão de +0, +1 e +2 ( observem na embalagem a faixa etária e o tipo de bico )

- Tipos de bicos:
Existem basicamente dois tipos de bico de chupetas ideais para os bebês:
· o bico simétrico, aquele exatamente igual dos dois lados (em cima e em baixo)
· o bico assimétrico, aquele em que a ponta é virada para o céu da boca
Do ponto de vista da ortodontia, existem duas correntes que defendem um modelo ou outro. A escolha é dos bebês, já que os dois tipos são validados cientificamente, contanto que a criança não utilize a chupeta por mais de quatro horas diárias. 

Lembre-se: a chupeta evita que a criança chupe o dedo - o que ocasiona problemas muito maiores na arcada dentária.Mas é importante salientar que existe uma (única) desvantagem no modelo de chupeta que tem o bico virado para cima (o assimétrico). Quando o bebê tem cerca de 12 meses, ele tende a girar a chupeta na boca, virando-a de ponta cabeça, e se a chupeta ficar posicionada na boca da criança com o bico virado para baixo, pode vir a afetar o desenvolvimento da arcada inferior

Características importantes da chupeta:
-Disco da chupeta: deve ser obrigatoriamente côncavo pois, com o movimento de sucção que o bebê faz, este formato auxilia na boa formação da arcada dentária.
-Furos de ventilação: deve haver, obrigatoriamente, dois furos de ventilação de cada lado do disco, com 4,5 a 5,0 milímetros de diâmetro cada. (Isto garante a respiração caso a criança venha a colocar a chupeta inteira dentro da boca.)
-Matéria prima: o policarbonato é o material mais indicado para o disco e a argola da chupeta, pois é um material muito resistente e pouco poroso. Sua grande vantagem é que ele não absorve cheiro nem sujeira. Já para o bico, o ideal é o silicone, por ser mais higiênico que o látex, pois não mela e não mofa.
 
Importante!: Estas características fazem parte da norma NBR 10334 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para fabricação de chupetas, publicada em outubro de 1998, que tem por fim garantir segurança e conforto para os bebês usuários de chupeta. Exija o selo do InMetro na embalagem da chupeta!! ( Chupetas  ) .

A escolha do brinquedo certo - CUIDADO COM AS FALSIFICAÇÕES .



É incrivel o que fazemos por nossos filhos, não é ?! eu sempre dizia, meus filhos não vão apenas asoviar e pronto, terão os brinquedos que querem, nananinanãooo - irão saber quem são os pais e de onde vem o dinheiro para que eles aprendam a dar valor ao brinquedo que tem ... ha ha ha ha  ..ledo engano !!!
Basta entrar numa rede qualquer de brinquedos e nós mesmas voltamos a ser crianças com tantas novidades, tanto brinquedo colorido, que brilha, pisca, canta, dança, fala...são muitas táticas para nos convencer de que nossos pequenos "precisam" de tudo aquilo. E como gosto de cantar as vezes, ahhh se eu pudesse e o meu dinheiro desse ..rss mas não podemos ser assim, por mais dinheiro que tenhamos, as crianças precisam aprender que o valor esta não no objeto e sim na descoberta, logo, se é brinquedo ou panelas ( como no caso do meu filho ) o importante é que sejam seguros, certo ?!!
E é por isso que estou postando hoje, estava lendo que a bandidagem chegou a um ponto de falsificar o selo do INMETRO para poder vender os brinquedos como certificados e garantidos ( Brinquedo Toxico  ) ... gente, vamos prestar atenção pois além do selo é preciso ter garantias que as pecinhas não se soltem, que a tinta não seja toxica e saia na boca ou nas mãos das crianças.
Então, é isso, ótimas compras natalinas a todos e muito cuidado com os exageros nos brinquedos, as crianças enjoam rápido...
Bjs

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Shampoo Johnson’s tem componente que pode causar alergia cutânea



Um grupo de ativistas da saúde lançou na terça-feira um boicote ao xampu para bebês da marca Johnson & Johson até que a empresa pare de usar um conservante que o governo dos Estados Unidos aponta como possível causa de alguns tipos de câncer e de alergias cutâneas.
A J&J disse que desde 2009 está empenhada em retirar os conservantes à base de formaldeídos dos seus produtos para bebês. Foi naquele ano que a Campanha por Cosméticos Seguros pela primeira vez apontou problemas no xampu para bebês da multinacional.
“Sabemos que alguns consumidores estão preocupados com o formaldeído”, disse a empresa em nota, “razão pela qual oferecemos muitos produtos sem conservantes que liberam formaldeídos, e estamos eliminando gradualmente esses tipos de conservantes em nossos produtos para bebês no mundo todo”.
A Campanha por Cosméticos Seguros disse em um relatório que a J&J usa o conservante quaternium-15 na sua linha de xampus para bebês vendida nos EUA e em outros países. Esse conservante funciona liberando formaldeídos que matam bactérias.
O Departamento de Saúde dos EUA diz que o formaldeído sabidamente causa câncer, mas que é difícil evitar a exposição a ele, já que a substância é muito usada em diversos produtos, e traços dela podem ser encontrados no ar, especialmente dentro de casa.
A exposição constante também aumenta o risco de reações alérgicas na pele, segundo a Agência de Proteção Ambiental dos EUA.
Apesar disso, não há restrições legais ao uso em cosméticos de conservantes que liberam formaldeídos.
“Claramente não existe a necessidade de a Johnson & Johnson expor os bebês a um conhecido carcinogênico, quando a companhia já está produzindo alternativas mais seguras”, disse em nota Lisa Archer, diretora da Campanha por Cosméticos Seguros, ligada ao Fundo do Câncer de Mama.
A Campanha disse que a empresa já vende xampu para bebês livre de formaldeídos no Japão, África do Sul, Holanda e Reino Unido, entre outros países.
Desde que a Campanha começou a fazer os alertas, a J&J lançou nos EUA uma nova linha, chamada Johnson’s Naturals, que não contém conservantes tóxicos.
A empresa disse estar também empenhada em eliminar o 1,4-dioxane, também supostamente carcinogênico, e que costuma ser encontrado em xampus e outros cosméticos. Ela diz que já reformulou 70 por cento das suas linhas de produtos para bebês por causa disso.
Mesmo assim, a J&J disse que suas atuais fórmulas são seguras, cumprindo ou superando as regras de segurança em todos os mercados onde são vendidos. Uma porta-voz disse não ser possível prever quando os produtos para bebês da companhia estarão totalmente livres de formaldeídos.
 A Campanha por Cosméticos Seguros se descreve como uma coalizão de mais de 150 ONGs, incluindo a Ação pela Água Limpa, o Fundo para o Câncer de Mama e a Amigos da Terra.( Shampoo Johnson ).

Andadores .... você é contra ou a favor ?!

Olá mamães, estava olhando o site do Pediatra Brasil e me deparei com a seguinte postagem : Jogue fora o andador, e certifique-se que não há andadores em locais que seu filho frequenta. ( Andadores ).
Será mesmo que os andadores são tão prejudiciais aos nossos bebês ?, será que é possivel utilizar esse produtos que , para mim Elaine foi ótimo pois permitiu que o Riordan ganhasse independencia, iniciativa e perdesse o meu de explorar as coisas que estavam ao seu redor.
No Canadá é proibido o uso desde 2007. Leia mais: Uso proibido do andador .
Deixo aqui a pergunta e gostaria de saber a opnião de todos, ok
Bjs

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Previsão de Altura



Outras opções de orgânicos



Para saber onde comprar na cidade de São Paulo :

Entrega em casa :
Caminhos da Roça
: cadastre-se no site e todas às quintas receba uma lista com os alimentos disponíveis naquela semana. A encomenda é feita por email.
Sítio Terra e Saúde
: as entregas são feitas às terças e a taxa mínima é de R$30,00
Sítio A Boa Terra
: realiza entregas na Grande SP, Santos e baixada Santista
Casa dos Orgânicos: trabalha em parceria com o Sítio Terra e Saúde e só vende orgânicos certificados.

Feiras :
Parque da Água Branca
: terças, sábados e domingos. Das 7h às 12h. Av. Francisco Matarazzo, 455, Perdizes.
Parque Previdência
: todos os sábados. R. Pedro Peccini, 88 , Km 12 da Raposo Tavares
Santana de Parnaíba:
Todas as terças. Centro de Apoio II, ao lado do ponto de taxi.
Parque do Ibirapuera:
todos os domingos, R. Tutóia (no estacionamento da igreja do Santíssimo Sacramento).
Fonte : ( http://ecocentrico.com.br/tag/organicos/ )

Quintal dos orgânicos

Lugar para quem quer começar ou continuar com uma vida saudável, onde podemos levar nossos filhos e ensiná-los a boa alimentação com qualidade e opções.... vale a pena conferir !!
 
Endereço
Telefone
Website
Status
Aberto até 19:00
Horas
seg. - dom.:09:00-19:00
Sobre
fone 11 2386 1881 rua fradique coutinho 1416 vila madalena entre purpurina e wizard são paulo, voce acha perto de 1,000 produtos orgânicos certificados....alimentos, casa, beleza, moda, e uma cafetería para desgustar uma comidinha caseira orgânica
Informação Geral
espaço dedicado a venda de produtos orgânicos, quase 1.000 ítens de alimentos, casa, beleza, e saúde, mais uma cafatería onde você pode degustar uma gastronomía 100% orgânica

recebemos frutas, legumes e verduras 100% orgânicos diariamente !


almoço todo dia e café da manhã nos finais de semana
Estacionamento
Estacionamento
Meio de transporte
estacionamento ao lado
Email
contato@quintaldosorganicos.com.br

O Direito da Criança - Ruth Rocha

Toda criança no mundo
Deve ser bem protegida
Contra os rigores do tempo
Contra os rigores da vida.

Criança tem que ter nome
Criança tem que ter lar
Ter saúde e não ter fome
Ter segurança e estudar.

Não é questão de querer
Nem questão de concordar
Os diretos da criança
Todos têm de respeitar.

Tem direito à atenção
Direito de não ter medos
Direito a livros e a pão
Direito de ter brinquedos.

Mas criança também tem
O direito de sorrir.
Correr na beira do mar,
Ter lápis de colorir...

Ver uma estrela cadente,
Filme que tenha robô,
Ganhar um lindo presente,
Ouvir histórias do avô.

Descer do escorregador,
Fazer bolha de sabão,
Sorvete, se faz calor,
Brincar de adivinhação.

Morango com chantilly,
Ver mágico de cartola,
O canto do bem-te-vi,
Bola, bola, bola, bola! 

Lamber o fundo da panela
Ser tratada com afeição
Ser alegre e tagarela
Poder também dizer não!

Carrinhos, jogos, bonecas,
Montar um jogo de armar,
Amarelinha, petecas,
E uma corda de pular.

Um passeio de canoa,
Pão lambuzado de mel,
Ficar um pouquinho à toa...
Contar estrelas no céu...

Ficar lendo revistinha,
Um amigo inteligente,
Pipa na ponta da linha,
Um bom dum cachorro quente
.

Festejar o aniversário,
Com bala, bolo e balão!
Brincar com muitos amigos,
Dar pulos no colchão.

Livros com muita figura,
Fazer viagem de trem,
Um pouquinho de aventura...
Alguém para querer bem...

Festinha de São João,
Com fogueira e com bombinha,
Pé-de-moleque e rojão,
Com quadrilha e bandeirinha.

Andar debaixo da chuva,
Ouvir música e dançar.
Ver carreira de saúva,
Sentir o cheiro do mar.

Pisar descalça no barro,
Comer frutas no pomar,
Ver casa de joão-de-barro,
Noite de muito luar.

Ter tempo pra fazer nada,
Ter quem penteie os cabelos,
Ficar um tempo calada...
Falar pelos cotovelos.

E quando a noite chegar,
Um bom banho, bem quentinha,
Sensação de bem-estar...
De preferência um celinho.

Uma caminha macia,
Uma canção de ninar,
Uma história bem bonita,
Então, dormir e sonhar...

Embora eu não seja rei,
Decreto, neste país,
Que toda, toda criança
Tem direito a ser feliz !!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

“Este Blog protege nossas crianças - Violência infantil: Diga NÃO”.

Regras

Se você recebeu o convite e deseja participar da campanha contra a violência infantil, crie uma postagem com os seguintes tópicos:
1- Exiba a imagem do selo “Este Blog protege nossas crianças - Violência infantil: Diga NÃO”.
2- Poste o link:
- do blog que te indicou;
- do Pediatria Brasil: http://www.pediatriabrasil.com.br
3- Indique 5 blogs que você acha que gostariam de participar da campanha. Não se esqueça de avisar os seus indicados.
4- Publique as regras.