Bem vindos ao meu Blog, um cantinho para passar o tempo ...


Aqui as mamãe, (papais), titias, amigas, todos poderão encontrar dicas, novidades, notícias, lançamentos, opiniões, artigos, documentários, fotos, vídeos e muita informação boa para aqueles momentos de "desespero" quando nossas pediatras estão com seus telefones desligados...(rs), espero que gostem e deixem seus posts.


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A escolha do brinquedo certo - CUIDADO COM AS FALSIFICAÇÕES .



É incrivel o que fazemos por nossos filhos, não é ?! eu sempre dizia, meus filhos não vão apenas asoviar e pronto, terão os brinquedos que querem, nananinanãooo - irão saber quem são os pais e de onde vem o dinheiro para que eles aprendam a dar valor ao brinquedo que tem ... ha ha ha ha  ..ledo engano !!!
Basta entrar numa rede qualquer de brinquedos e nós mesmas voltamos a ser crianças com tantas novidades, tanto brinquedo colorido, que brilha, pisca, canta, dança, fala...são muitas táticas para nos convencer de que nossos pequenos "precisam" de tudo aquilo. E como gosto de cantar as vezes, ahhh se eu pudesse e o meu dinheiro desse ..rss mas não podemos ser assim, por mais dinheiro que tenhamos, as crianças precisam aprender que o valor esta não no objeto e sim na descoberta, logo, se é brinquedo ou panelas ( como no caso do meu filho ) o importante é que sejam seguros, certo ?!!
E é por isso que estou postando hoje, estava lendo que a bandidagem chegou a um ponto de falsificar o selo do INMETRO para poder vender os brinquedos como certificados e garantidos ( Brinquedo Toxico  ) ... gente, vamos prestar atenção pois além do selo é preciso ter garantias que as pecinhas não se soltem, que a tinta não seja toxica e saia na boca ou nas mãos das crianças.
Então, é isso, ótimas compras natalinas a todos e muito cuidado com os exageros nos brinquedos, as crianças enjoam rápido...
Bjs

Um comentário:

  1. Eu mesma ficou enlouquecida com tanta variedade de brinquedos!
    Bonecas então... nem se fale! Fico doida querendo todas e quando vejo, minha filha mesmo, nem se importa tanto rsrsrs
    Acho importante mesmo observar isso tudo! Quanto ao selo do INMETRO falsificado, precisamos de mais fiscalização também, né?! Senão, como sabemos? =/

    ResponderExcluir