Bem vindos ao meu Blog, um cantinho para passar o tempo ...


Aqui as mamãe, (papais), titias, amigas, todos poderão encontrar dicas, novidades, notícias, lançamentos, opiniões, artigos, documentários, fotos, vídeos e muita informação boa para aqueles momentos de "desespero" quando nossas pediatras estão com seus telefones desligados...(rs), espero que gostem e deixem seus posts.


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A descriminação racial vem dos pais ?!!

Ontem resolvi dar uma volta com meu filho de ônibus, como é rapidinho de onde moramos ao centro, uns 10 minutos, fui com ele, assim ele se divertiria ficando em pé e comentando tudo o que conseguiria ver lá do altoo ( como ele mesmo diz ) e me sentei no banco preferencial onde já havia uma mãe com um bebe que era 5 meses mais novo que o Riordan, com 1 ano e 10 meses...
Pois bem, é bacana andar de ônibus assim porque vamos trocando idéias sobre nossos filhos e o passeio chega mais rápido, as conversas : se esta falando, os dentinhos, e tudo o que acontece com eles QUANDO ouvi da mãe ao meu lado a seguinte informação para seu filho : olha bebê, ele é BRANCO !!!!!! - fiquei bege ( literalmente ) ... como assim ??? ele ( meu filho ) é branco ?? que preconceito foi esse ????? que informação essa mãe esta passando a essa criança desde pequena para já informar ele de que é diferente.
Meu coração ficou triste porque somos responsáveis pelo que serão nossos filhos no futuro, como uma mãe informa uma criança de 1 ano e 5 meses que ele é de "cor" diferente da outra criança, pra quê ? porque ?
Meu Deus, eu fiquei atônita ...e depois, vasculhando a internet, me deparei com um vídeo absurdo, sem moral nenhuma, incutindo o preconceito racial em crianças negras ou afro-americanas de 3 a 7 anos - gente, que dó, que covardia !!, são apenas crianças .. vejam e comentem
bjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário