Bem vindos ao meu Blog, um cantinho para passar o tempo ...


Aqui as mamãe, (papais), titias, amigas, todos poderão encontrar dicas, novidades, notícias, lançamentos, opiniões, artigos, documentários, fotos, vídeos e muita informação boa para aqueles momentos de "desespero" quando nossas pediatras estão com seus telefones desligados...(rs), espero que gostem e deixem seus posts.


domingo, 18 de dezembro de 2011

Lei da Palmada .. faz sentido ?!





Quando ouvi esse assunto pensei : estão brincando né ?!!? - afinal de contas, quem em nome de Deus pode opinar na educação dos nossos filhos quando estão dentro da nossa casa, o Estado ? os políticos ? ou os "tutores" do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescênte ) .
Existe uma ENORME diferença entre palmadas e espancamento. As palmadas, ministradas pelos pais ou responsáveis são corretivas, é uma punição disciplinar que demostra que amamos e não queremos que no futuro nossos filhos se tornem bandidos, marginais, loucos de toda a espécie - espancamento é a agressão física, onde causa os traumatismos, deixa marcas, ferem, humilham, imobilizam ou até matam.
Essa Lei veio para tirar a autoridade dos pais quanto educar seus filhos ?!
Digo sem medo e nenhum constrangimento, o Riordan leva as suas palmadas sim !! nesse bumbum gordinho e protegido por uma fralda EXX e apanha de Croc's, ou seja, não dói nada só assuta e tem ajudado - é claro que algumas vezes, depois de você falar com a criança 5, 8, 10 vezes não ha outra situação a fazer se não a palmada. O Riordan tira até o sarro quando falo que vou esquentar a buzanfa dele, ele mesmo vai no quarto, pega a Croc's e bate no bumbum ..rssr.
Sejamos sim - defensores de nossos filhos com amor universal mas não podemos permitir que os papéis sejam trocados, onde os filhos humilham, xingam, batem em seus pais, avós e outros adultos.
Amo meu filho mais que a mim mesma mas...ele sera corrigido sempre que precisar, digo isso porque sei que ele é uma benção mas o mundo não é a Terra de ninguém, temos que por ordem e orientação.
E como os cristãos devem disciplinar seus filhos ? a luz da palavra de Deus, com a Biblia nas mãos e amor, muito amor... 

Décadas atrás, “bater” nas crianças era uma prática comumente aceita. Em anos recentes, entretanto, “bater” (e outras formas de castigo corporal) foi substituído por “parar em um canto para pensar” e outros castigos que não envolvam disciplina física. Bater em crianças é, na verdade, considerado ilegal em alguns países. Muitos pais e mães temem bater em seus filhos e serem denunciados ao governo e ter a guarda deles tomada. Não entenda mal: não estamos, de modo algum, defendendo o abuso infantil. Uma criança nunca deverá ser disciplinada fisicamente a ponto de causar a ela dano físico. De acordo com a Bíblia, entretanto, a disciplina física, apropriada e controlada, é algo bom e contribui para o bem estar e correto treinamento da criança.
É para se pensar e deixem seus comentários.
Beijos

P.S1 : Filho amor, te amo, te amo, te amo ....

P.S2 :( ilustração do livro de Denise Dias )

Um comentário:

  1. Foi coisa mais ridícula que já vi ser votada.
    É por isso que o mundo tá virado desse jeito... cheio de criança cometendo crimes cada vez mais bárbaros...

    ResponderExcluir